Notícias de Segunda

O fim de semana foi eclético. Teve chuva e teve sol, e público, para quem mereceu, é claro.

A primeira Feira de Literatura Infantil – Fliserrana, do Centro Cultural FESO Pró Arte foi sucesso. Homenageou a autora Sylvia Orthof e trouxe muita gente (culta) de outras cidades para ver, ouvir e curtir Teresópolis, terra das escritoras infantis, Andrea Taubman e a premiada, Flávia Savary.

Mas também teve mostras de novos talentos, teatro, música, fotos, contação de causos e muito mais. Procure saber.

Fliserrana_Teresopolis_foto_Stella_Maria

Parabéns aos organizadores, Tamine Elmôr, Andrea Taubmam e Marcelo Pellegrino pela realização e a UNIFESO pelo total apoio. Eles nem dormiram* sonhando com a próxima edição. Que venha 2014.  (foto de Stella Maria)

*Nem almoçaram, flagrei o Pellegrino abocanhando um hambúrguer de uns 30 centímetros do Paulistão mas o celular descarregou na hora. Fica para a próxima edição da Fliserrana.

Já o dia Nacional do Samba foi comemorado em alto estilo e promovido pelo artistas, Lucas de Moraes, que conseguiu tirar muita gente debaixo das cobertas e se molhar na chuvinha fina que insistia em nos desafiar no sábado. Mas sambista bom, e que não é de papel, não ia fazer o papelão de faltar no show que juntou muita gente boa do samba como a cantora Beth Moraes (sem nepotismo, ela não é parente) para animar a feijoada prá lá de bem organizada pela família Moraes. Entre muitos outros, sambaram por lá Erika e o Jony Marra, Léozinho Pudim, Duda Ramalho e Walter Museu, um dos fundadores do Bebe Rindo, bloco que brinca nas avenidas de Teresópolis há 37 anos mas leva a sério o trabalho social trocando fantasias por fraldas descartáveis que são doadas à instituições de caridade. Essa cidade é cheia de talentos incríveis! Confira esse áudio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fez sol também para quem foi plantar as 4 mil hortências na Avenida Rotariana para deixar a entrada da cidade mais bonita para 2014. Uma iniciativa que juntou 17 entidades e muitas crianças nessa bela empreitada. Só achei que a frase das camisetas “Eu cuido do que é meu” poderia terminar com “…é nosso” já estamos falando de envolvimento.

Vice Prefeito, Marcio Catão, planta hortências na entrada da cidade. Expectativa é que tudo floresça em 2014.

Vice Prefeito, Marcio Catão, planta hortências na entrada da cidade. Expectativa é que tudo floresça em 2014. (foto Marcos Esteves)

O nosso vice, sempre ele, Marcio Catão, se saiu bem na foto, como cidadão e representante do chefe do executivo, que não apareceu para plantar nada, mas anda colhendo muita dor de cabeça graças à sua equipe de administração que “esqueceu” de contabilizar mais 13 milhões para fechar as contas. Levaram todos bomba do Tribunal de Contas que apontou “irregularidades e impropriedades” nas contas do Arlei. Caberá agora ao Presidente da Câmara, Maurício Lopes, aos vereadores & Cia Ltda. a palavra final segundo o TCE (confira a nota completa no site do Tribunal).

O tempo agora fechou em Teresópolis. Boa semana.

Nota final: Ainda não se sabe se o carro que matou o ator Paul Walker corria. De qualquer modo fica a dica aos “Velozes e Furiosos” de plantão no link.

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário