Feira Agroecológica – Toda semana, uma aula de sustentabilidade em Teresópolis

Os sábados agora, têm se tornado o nosso dia de passar na Feira Agroecológica, em Teresópolis, para levar produtos mais saudáveis para a mesa lá de casa, e isso eu deixo para a esposa escolher. Na verdade, o que mais me atrai no local mesmo é olhar para o entorno e ver o estilo de vida que cada um desses produtores escolheu para levar, plantando de forma sustentável tudo aquilo que gosta.

E a sustentabilidade não para por aí, salgadinhos, doces, sucos, artesanato e até apresentações musicais, podem ser experimentados às quartas e sábados por lá. Não é raro ver alguém saltando da banda no pequeno palco improvisado no local e correndo para pesar e entregar um legume para um cliente de sua barraca. Sim, são os próprios produtores ou seus familiares que fazem, também, o som da feira que tem se tornado um atrativo cada vez mais interessante para quem busca vida saudável e produtos orgânicos dos agricultores da cidade e da região ou apenas passear.

feira agro ecologica (5)

Ali na feira, perguntei sobre a comparação com os vistosos legumes e verduras plantados em larga escala ao cliente ao meu lado, João Mota, de Guapimirim, que diz: “já não nos iludimos mais com o tamanho e a aparência dos produtos dos mercados tradicionais, que para tal usam agrotóxico para chegar nesse resultado e por isso preferimos os orgânicos, mesmo sendo menores e um pouco mais caros, o resultado na saúde da minha família compensa tudo”.

Já o produtor e amigo, Jorge “Suíço”, lá de Canoas, um dos fundadores do movimento, fez questão de me mostrar o cartaz que convida a clientela para conhecer as propriedades dos integrantes da feira e ver como tudo é produzido, “é só marcar” convida ele. Vamos lá hora dessas.

A feira funciona às quartas e sábados, das 8h às 12h, na Rua Tenente Luiz Meireles, próximo à rodoviária.

Fotos: Blog do Raposo / é vedada a reprodução sem prévia autorização
Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s