Noite temática Inglesa na FESO Pró Arte é sucesso de público

A Série Concertos de Gala do Centro Cultural FESO Pro Arte apresentou no último dia 25 de abril a “Noite Inglesa – no tempo de Shakespeare”, com música, poesia e degustação de pratos típicos. O evento lotou o Salão Nobre do centro cultural e teve, em paralelo, a exposição Expressão da Alma II, de Edmundo Bacellar.

Noite Inglesa 2015 (118)
O professor Jorge Bragança, presidente do conselho do Centro Cultural, comemorou mais um evento de casa cheia. “Foi uma homenagem a Shakespeare, um escritor de importância universal com trabalhos maravilhosos, bem conhecidos e que muita gente gosta”, observou.

Noite Inglesa 2015 (129)

A atração principal foi a dupla formada pelas artistas Carmen Bartoly (mezzo soprano) e Anna Luisa Braga (violão). Carmen já se apresentou outras vezes no espaço, “que procura atender da melhor maneira possível as nossas reivindicações. Das vezes em que assisti ou me apresentei, esta foi uma das que mais lotou a plateia”, notou.

Noite Inglesa Pro Arte (11)
     A professora de Matemática Valéria de Oliveira participou do evento e ficou satisfeita com as atrações multiculturais. “Esse apanhado geral dos países nas noites temáticas é muito bom, retrata a cultura de muita gente que mora aqui na cidade, inclusive”, observou.
     Apresentações de membros da Oficina de Poesia e Criação do Centro Cultural FESO Pro Arte, como a de Artur Esteves, em perfeito inglês com “tradução simultânea” do artista,  Ozair Pirilim, também arrancou aplausos do público.
     “O Centro Cultural Feso Pro Arte é uma importante instituição dentro da cadeia cultural do município e traz benefícios para o desenvolvimento da cultura em Teresópolis”, avaliou o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, que prestigiou o evento.
Anote na agenda
O próximo Concerto de Gala será com Bernardo Katz (violoncelo) e Katia Balloussier (piano) na Noite Alemã dia 16 de maio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s