Secretaria Estadual do Ambiente realiza visita técnica com SEOBRAS em Teresópolis

Nesta segunda (27 de abril) acompanhei, pela SEA, visita técnica do subsecretário estadual extraordinário da Região Serrana, João Carlos Grilo Carletti, em Teresópolis a pedido do Secretário Estadual do Ambiente, André Corrêa.

Foram ainda convidados a acompanhar os trabalhos e as obras realizadas, moradores, lideranças comunitárias locais e representativas que enviam sempre demandas à SEA tais como Jorge Henrique Matos, ex-presidente da AVIT – Associação de Vítimas da tragédia e morador de Campo Grande, Dr. Maurílio Schiavo, Marquinhos Publicidade, Dulce Veríssimo e Simone Medeiros do gabinete do Vereador Dedê. Foram ao encontro ainda os engenheiros do INEA sediados em Teresópolis.

Na Posse e Campo Grande
Logo na entrada da Posse, uma boa notícia foi anunciada: uma nova ponte de acesso ao bairro está em fase final de licitação e será construída em breve.

1 Inicio da Posse - Visita as obras do Estado em Teresopolis em 27 de abril de 2015 (6)

Já o Programa de Drenagem Urbana Sustentável do Rio Príncipe, na Posse, teve sua primeira fase de obras prontas mas faltam alguns pequenos detalhes que dependem de acordos de valor com os proprietários das casas a serem demolidas. A segunda etapa, que inclui a criação dos parques fluviais na área, está em fase de análise na Caixa Econômica Federal para liberação de recursos.

10 Moradores reconhecem obras do Estado e esperam manutencao da Prefeitura - Visita as obras do Estado em Teresopolis em 27 de abril de 2015 (46)

5 Entrada para Iconha - Visita as obras do Estado em Teresopolis em 27 de abril de 2015 (29)

11 Local futura barragem do Campo Grande - Visita as obras do Estado em Teresopolis em 27 de abril de 2015 (39)

Uma ciclovia, dois parques e uma contenção de cheias no alto do Campo Grande estão previstos.

Isso tudo pronto dará uma nova cara e uma destinação turística ao bairro cheio de reservas florestais e que tem sítios e pousadas mas sofreu muito com as enchentes severas.

Algumas benfeitorias também na estrada já foram feitas pelo Governo do Estado e Prefeitura e os moradores do local reconhecem a qualidade das obras e a atenção do Governador Pezão, que já visitou o local algumas vezes com seus diretores, como João Carlos Grilo (na foto, com a Moradora, Tereza Raitz, que fez questão de ir ao seu encontro agradecer as obras do Estado no Campo Grande).

3 Moradora Tereza Raitz agradece Estado e a visita de Grilo em visita as obras do Estado em Teresopolis em 27 de abril de 2015 (15)

Em sua passagem por Teresópolis, a pedido de André Corrêa, João Carlos Grilo ainda visitou a Câmara de Vereadores e a Presidência da Casa se colocou à disposição de todos.

Condomínio Popular e Viaduto da Ermitage
As obras de construção dos 1.600 apartamentos do condomínio popular do Ermitage seguem o cronograma previsto pelo Governo do Estado e um novo viaduto exigido está na fase de terraplenagem para a construção da primeira das quatro alças de acesso à rodovia. A previsão é de que o viaduto esteja pronto dentro de 180 dias.

12 Condominios populares da Fazenda Ermitage - 1600 apartamentos - Visita as obras do Estado em Teresopolis em 27 de abril de 2015 (55)

Os moradores da Fazenda Ermitage contarão com equipamentos públicos como escola (700 alunos), creche e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) construídos em parceria com a Prefeitura. A cabine da PM possivelmente será deslocada para a entrada do complexo.

13 Condominios populares da Fazenda Ermitage - 1600 apartamentos - Visita as obras do Estado em Teresopolis em 27 de abril de 2015 (56)

Grande obras de infraestrutura da SEOBRAS e do INEA, que não estão à vista, trarão grandes benefícios ao entorno e ao meio ambiente dessa região.

Pontes do Interior (2º Distrito)
As esperadas pontes do Cruzeiro e do Madruga já tem canteiro de obras e as fundações começam a partir de agora. As duas pontes de madeira já não oferecem segurança aos moradores, estudantes e veículos.

17 Pontes do Cruzeiro e do Madruga terao novo inicio em breve - Visita as obras do Estado em Teresopolis em 27 de abril de 2015 (77) 16 Pontes do Cruzeiro e do Madruga terao novo inicio em breve - Visita as obras do Estado em Teresopolis em 27 de abril de 2015 (78)

Enfim, todos esses esforços do Estado estão se juntando para atuar apoiando os municípios graças, inclusive, à articulação do Deputado Estadual eleito, e hoje Secretário do Ambiente, André Corrêa, que tem fortes ligações com a região serrana e experiência na pasta.

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s