Inaugurado o Colégio Lions, um novo orgulho para Teresópolis

Unidade tem capacidade para atender 1,5 mil estudantes e é a primeira desse porte no interior do Estado

O Governo do Estado inaugurou, nesta quinta (6/11), o Colégio Estadual Lions Club, no Meudom. Com capacidade para atender 1,5 mil estudantes, a unidade foi demolida e reconstruída e agora conta com 13 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios, quadra de esportes, cozinha e refeitório.

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

“Tenho um orgulho imenso em estar em Teresópolis mais uma vez. Vamos continuar fazendo mais escolas, com horário integral e ensino profissionalizante, fazer as escolas bilíngües. É isso que vai nos libertar. Não temos mais direito de errar na Educação. Parabéns Risolia, parabéns Arlei, vamos continuar a parceria para Teresópolis crescer cada vez mais”, disse Pezão.

Para o prefeito Arlei, o novo prédio escolar é a concretização de um sonho. “Essa é mais uma obra de grande impacto para Teresópolis. Hoje o município tem várias obras do Estado: Delegacia Legal, posto do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso, várias ruas asfaltadas e as casas populares estão sendo construídas. Eu só tenho que agradecer e parabenizar”, assinalou Arlei.

A cerimônia de inauguração reuniu ainda o vice Prefeito, Marcio Catão e os prefeitos de Areal, Flávio Magdalena Barros, e de São José do Vale do Rio Preto, José Augusto Gonçalves e várias autoridades. Representando o Deputado Estadual, André Corrêa (PSD), em viagem, marcaram presença, Dr. Maurílio e este articulista que vos escreve, como Secretário Geral do PSD.

Em nota, André Corrêa afirmou que, “Como Líder do Governo na Assembleia, fico feliz de ter trabalhado junto com o governador Pezão, com a direção do Lions, principalmente na pessoa da diretora Ana Maria, para tirar do papel as obras”.

Colegio_Lions_Teresopolis_Ricardo_Raposo_Wilson_Risolia

O Secretário Estadual de Educação, Wilson Risolia, é um grande gestor e nos contou como a articulação do líder do Governo na Alerj, o André Corrêa, tem sido importante para o Estado avançar nas várias pautas naquela casa legislativa e enalteceu as várias iniciativas e projetos que a escola já realizou e quer desenvolver para o próximo ano. Tive o privilégio de apresentar na ocasião um projeto expoente de Teresópolis, o Salva Vidas no Trânsito, criado por Miguel Ângelo e Eliandro Canto.

Esta é a 15ª escola entregue pelo Estado este ano. A previsão é de que mais quatro unidades sejam inauguradas até o final de 2014. Desde 2007, o Estado já construiu e reformou 42 colégios.

“Inauguramos mais de uma escola por mês em todo o estado. Vamos quadruplicar o número de vagas desta unidade. Hoje, são cerca de 270 matriculados. Em 2015, teremos quase mil alunos. Isso valoriza a comunidade”, disse o secretário de Educação, Wilson Risolia.

Recomeço para alunos e professores

Ex-aluna do Colégio Estadual Lions Club e diretora da unidade há quatro anos, Ana Maria Santos tem uma relação de 50 anos de muito carinho com a escola.

lions 2

Oferecendo turmas do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e Médio EJA (Educação de Jovens e Adultos), o colégio conta com cerca de mil alunos matriculados para 2015 e um corpo docente composto por cerca de 90 professores. “Estou no Lions há 37 anos e agora conseguimos essa obra maravilhosa. É uma emoção muito grande, a comunidade do Meudon merece esta escola, com instalações modernas e toda acessibilidade”, agradeceu a diretora geral, professora Ana Maria de Oliveira Miranda dos Santos que também enalteceu a Equipe.

lions

Graças a uma parceria firmada entre os Secretários de Educação, Estadual e Municipal, Wilson Risolia e Leonardo Vasconcelos, respectivamente, foi possível alocar as crianças do Meudon que cursam o ensino fundamental, uma atribuição do município, nessa escola estadual.

Ian da Silva Lopes, de 15 anos, cursa o nono ano e diz estar ansioso para o começo das aulas no novo colégio. O estudante elogiou o prédio, as salas e mesas novas, a quadra de ginástica e os tablets que serão usados pelos estudantes durante as lições.

S48A2856

“As aulas vão ficar mais práticas com os tablets”, disse o adolescente que, junto com outros jovens, ajudou a arrumar a escola desde a véspera em clima de festa.

Foto Jeferson Hermida (8)

O presidente do Lions Club de Teresópolis, Dorivaldo Barros, também marcou presença na inauguração, junto com sua diretoria. “Foi o Lions que construiu o prédio antigo, há 45 anos, com recursos da comunidade. E agora temos esse espaço maravilhoso. Espero que o corpo docente trabalhe nessa escola como ela merece”, comentou.

Nova quadra poliesportiva para o Euclydes da Cunha
No mesmo dia, mais tarde, o Colégio Estadual Euclydes da Cunha, no Alto, também inaugurou sua uma nova quadra poliesportiva agora um palco multiuso, beneficiando cerca de 1,2 mil alunos.

Escola_Euclides_da_Cunha_TeresopolisOs investimentos nas duas unidades de Teresópolis somam mais de R$ 13 milhões em obras e equipamentos, revelou o Secretário, Wilson Risolia, que prestigiou a festa onde se apresentaram os talentos musicais da escola com muita história no município, sendo a primeira do estado a ser inaugurada,  em 1912, e que leva o nome do dramaturgo, autor de Sertões, que morou por alguns anos na cidade, nos contou o diretor José Newton durante bela recepção que sua equipe preparou.

Talentos_Escola_Euclides_da_Cunha_TeresopolisConfira trecho do vídeo clicando aqui: http://youtu.be/YhrHL6UbTqU
E a galeria de fotos abaixo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com fotos de André Gomes de Melo, Geizon Correa, Jeferson Hermida e do Blog

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Inaugurado o Colégio Lions, um novo orgulho para Teresópolis

  1. Estamos felizes com a beleza de obra executada.
    Francisca Talarico – Governadora de Lions

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s