Governo do Estado reduz tributação para cervejarias artesanais de 25% para 13%

No mês passado o setor já havia recebido apoio para a implantação da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro

cervejas artesanais rio de janeiro

Os micros empresário do setor cervejeiro tem mais um bom motivo para comemorar e brindar. O Governo do Estado sancionou, agora em julho, a lei № 6.821, de autoria do Líder do Governo na Assembleia, deputado estadual André Corrêa (PSD), e do deputado Luiz Martins (PDT), que prevê a criação de um programa de incentivo à produção de cervejas e chopes artesanais no Estado. Com a redução da tributação de 25% para 13%, o objetivo do Governo é estimular a economia e desenvolver a indústria de microcervejarias – empresas cuja produção anual não ultrapasse 3 milhões de litros.

A cerveja artesanal é um nicho crescente, e o consumo desse tipo de bebida tem registrado alta de cerca de 20% ao ano. Por isso, a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro defende que as microcervejarias devem receber tributação diferenciada, já que geram uma cultura cervejeira no estado, proporcionando incremento na indústria do entretenimento, hoteleira, gastronômica e turística, beneficiando uma larga cadeia econômica.

E vem aí a Rota da Cerveja

O Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual André Corrêa (PSD), articulou a reunião entre o governador Luiz Fernando Pezão e empresários do setor para fomentar o caminho da implantação da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. O projeto, que visa juntar um roteiro turístico com a produção cervejeira de Teresópolis e da Região Serrana, segue o molde de outros cases de sucesso, como o das rotas da Região Sul do Brasil, para impulsionar os setores de produção de bebida e de turismo. A ideia é levar para a Serra o Festival Internacional da Cerveja em 2015.

“A redução da tributação para os microempresários da cerveja é realmente uma grande notícia. É mais um passo importante dado pelo Governador Pezão para a criação de uma Rota da Cerveja na Região Serrana. Isso, sem dúvida, vai gerar empregos e beneficiar o turismo de Teresópolis”, disse André Corrêa.

Saiba mas sobre a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro clicando aqui

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s