Teresópolis, celeiro de escritores

Poeta Hudson Fernandes lança seu primeiro livro infantil

Em uma grande noite para a literatura em Teresópolis, ‘Pietro, o menino que contava estrelas…’ foi lançado no Teatro Municipal.  A quinta obra do escritor traz a história de um garoto encantado pela natureza, com destaque para a relação dele com uma coruja, símbolo da sabedoria. O autor falou sobre a experiência de escrever o primeiro livro para o público infantil.

DSC_8101

“Os meus livros anteriores traziam poesias, crônicas e cartas. O Pietro veio do somatório de todas as experiências vividas, sentidas e sonhadas por mim. Ele é a prova de que eu continuo com três, quatro anos de idade, e que continuo precisando ouvir a voz de minha mãe Eunice me chamando para dormir, acordar, ir à escola… Pietro é a prova de que continuo nascendo cotidianamente”, destacou Hudson Fernandes.

O vice-prefeito Marcio Catão prestigiou o lançamento do livro. “Hudson é um amigo, figura irreverente, culta, que luta pelo processo cultural do nosso município. Temos na Prefeitura uma pessoa íntegra, carismática. Fico feliz de estar aqui hoje para prestigiá-lo”, frisou Catão, que estava acompanhado da mãe, Maria José Catão.

Os secretários de Turismo, Ronaldo Fialho, e de Educação e de Governo, Leonardo Vasconcellos, também participaram e ressaltaram a versatilidade do escritor. “Hudson é um grande escritor, autor de várias obras, que agora tem a capacidade de escrever para o público infantil. Muitos pensam que redigir para criança é fácil, mas dominar esse tipo de linguagem não é simples. E o Hudson está mostrando que tem conhecimento e versatilidade para isso”, comentou Leonardo Vasconcellos, um dos principais incentivadores do projeto.

O livro é todo impresso em papel couche e traz espaços para que a criança desenhe e pinte, interagindo com a história. As ilustrações são da estudante de Designer Luiza Mauad, com capa de  Ramon Pózes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Com Mara Lúcia e fotos de Marco Esteves

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s