Jogos Estudantis Municipais abertos em Teresópolis

Abertura dos Jogos Estudantis Municipais colorem o Pedrão de verde e amarelo

A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Municipais coloriu de verde e amarelo o Pedrão, no último sábado, 31

A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Municipais coloriu de verde e amarelo o Pedrão, no último sábado, 31

A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) coloriu de verde e amarelo o ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – o Pedrão, no último sábado, 31 de maio. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Liga Teresopolitana de Desportos, a edição 2014 dos JEM conta com a participação das escolas da rede municipal de ensino e cerca de dois  mil atletas. Os jogos vão acontecer durante todo o mês de junho e são divididos em três categorias (masculinas e femininas) – sub 13, sub 15 e sub 17 anos.

“O Esporte e a Educação andam sempre juntos, de maneira que a competição saudável, o trabalho em equipe e, inclusive o saber perder, sejam importantes na formação do cidadão. Além disso, temos as questões do desenvolvimento motor e intelectual através dos esportes que tornam ainda mais relevante o papel da Educação, que tem em nosso município a possibilidade de oportunizar competições como essa”, explicou o secretário municipal de Educação e de Governo, Leonardo Vasconcellos.

Visando promover a integração dos alunos através da prática esportiva, os Jogos Estudantis Municipais pretendem valorizar o coletivo e a competição sadia, além de desenvolver o desporto amador no meio estudantil incentivando inclusive o intercâmbio social e afetivo dos educandos da rede pública. Para isso, serão disputadas modalidades individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez. Além das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação da Banda do CEROM, do grupo de street dance CF Company e do grupo de dança da Escola Municipal Antônio Santiago. O juramento dos atletas foi proferido pela aluna Luiza Teixeira da Silva e o atleta olímpico Fernando Louzada, acendeu a pira olímpica. Ao todo, 12 escolas municipais participam dos JEMs, que servem também como preparação para os Jogos Estudantis de Teresópolis, que envolvem escolas de todas as redes de ensino.

“Assim como os Jogos Estudantis de Teresópolis, esta é uma das maiores competições esportivas da cidade, e é justamente nas escolas onde temos o maior celeiro da iniciação esportiva através das aulas de Educação Física e dos treinamentos que têm a sua culminância aqui nessas competições”, destacou o professor Fabio Turl, Diretor do Serviço de Educação Física da SME.

As escolas municipais que participam dos Jogos Estudantis Municipais em 2014 são: Escola Municipal Alcino Francisco da Silva (Volta do Pião), Escola Municipal Antônio Santiago (Agriões), Centro Educacional Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Escola Municipal Francisco Maria Dália (Bonsucesso), Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Escola Municipal Manoel Medeiros (Vale do Paraíso), Escola Municipal Professora Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso), Escola Municipal Professora Neidy Angélica (Vargem Grande), Escola Municipal Paulo Freire (Vale do Paraíso), Centro Educacional Roger Malhardes (São Pedro), Centro Educacional Rose Dalmaso (São Pedro) e Escola Municipal Sakurá (Ermitagem).

 

Com Marcelo Ferreira e fotos de Jeferson Hermida

 

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s