Teresópolis recebe Seleção Brasileira com festa

COPA DO MUNDO 2014: TERESÓPOLIS, CASA DA SELEÇÃO

Moradores e visitantes se vestem de verde e amarelo para dar as boas vindas aos jogadores

Teresópolis, 26 de maio de 2014 – Com direito a boas vindas de moradores e de visitantes, desde a entrada da cidade, no Soberbo, até a Granja Comary, a Seleção Brasileira de Futebol chegou a Teresópolis nesta segunda, dia 26. O aparato de segurança foi formado por viaturas da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de helicópteros da PRF, além de agentes da Secretaria M. de Segurança Pública auxiliando a movimentação no trânsito.

Haidê Tosta e o marido França vieram do Rio de Janeiro especialmente para acompanhar a chegada da equipe à cidade. “Meu pai sempre foi apaixonado por futebol e eu herdei esse amor pela Seleção. Não poderia deixar de estar aqui nesse momento histórico e transmitir boas energias para os nossos jogadores. Além disso, vamos aproveitar o dia nessa cidade linda”, comentou a empresária.

Comerciante na Av. Rotariana, próximo ao pórtico de entrada da cidade, Maury Jr. reuniu familiares, amigos e moradores do local para dar as boas vindas aos pentacampeões de futebol. “A Prefeitura fez um bom trabalho, a cidade está toda decorada e nós, moradores, já entramos no clima da Copa. Estamos na torcida pelo hexacampeonato”, disse o artesão.

Enquanto a Seleção subia a serra, cerca de 500 pessoas, entre torcedores, fãs e jornalistas, aguardavam ansiosamente os jogadores na entrada do bairro Comary. O ônibus com o time veio acompanhado dos batedores. Em Teresópolis, a segurança da população neste período também está garantida. O município terá apoio das forças de segurança estadual e federal para atuarem na área da Granja Comary e no centro da cidade.

O secretário de Segurança Pública, Marco Antonio da Luz, acompanhou toda a ação da chegada dos jogadores. “Tudo está fluindo da maneira como programamos. Tanto a segurança dos jogadores quanto a proteção da população está garantida”, afirmou Da Luz.

Os artistas Marcelinho da Penha e Zen também estavam na entrada da Granja Comary para recepcionar a Seleção e divulgar a música que fizeram especialmente para o Mundial. A canção foi a vencedora do concurso de marchinhas da Rádio Globo. “Fizemos essa música inspirada na alegria do povo brasileiro. Apesar do nosso país estar cheio de problemas, temos que ter orgulho de ser brasileiro e ter a esperança do hexacampeonato”, comentou Marcelinho.

Do município vizinho, a mageense Marineide Lemos veio prestigiar a seleção. “A cidade está linda, toda enfeitada, muito bonita mesmo. E a seleção merece a nossa torcida para que também nos dê muitas alegrias nesta Copa”, comentou Marineide.

As estudantes Maria Antonia Sloper e Giulla Martins não perderam a oportunidade de tentar ver de perto os jogadores. “Estamos muito felizes por ter eles aqui e vamos torcer muito pelo Brasil”, disse Antonia. Giulla também gostou da novidade. “É muito legal ver de perto essa movimentação de Copa do Mundo, estou animada”.

Recepção no Centro de Treinamento da CBF

Dentro da Confederação Brasileira de Futebol, a movimentação por parte da imprensa foi bastante intensa. Profissionais de comunicação de diversas partes do mundo noticiaram, ao vivo, a chegada da Seleção Brasileira ao Centro de Treinamento da CBF.

Jornalistas de renome nacional estão em Teresópolis para acompanhar os atletas que farão, na cidade, a preparação para a disputa da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A imprensa local também esteve presente na CBF para divulgar a chegada dos jogadores, que se encontraram com Felipão e os integrantes da comissão técnica, que já estavam no município.

Para esta movimentação, uma área para imprensa foi montada com o objetivo de acomodar os profissionais, possibilitando a transmissão e a produção de matérias e reportagem sobre a Seleção em Teresópolis. Torcedores recepcionaram a equipe com alegria e otimismo. Na área de entrada da CBF já era possível ver a festa dos teresopolitanos.

Devido a essa aglomeração de torcedores, o policiamento no local foi intensificado. A Polícia Militar atuou desde a entrada da Granja Comary até dentro da CBF. Helicópteros da Polícia Rodoviária Federal também deram suporte ao policiamento no entorno. A Guarda Municipal orientou o trânsito no bairro do Alto e na Granja Comary.

Os dois primeiros dias em Teresópolis serão dedicados aos exames médicos. Além dos treinos, no CT, a Seleção Brasileira vai disputar dois amistosos: no dia 3 de junho, em Goiânia, no Serra Dourada, contra o Panamá; e no dia 6 de junho, no Morumbi, em São Paulo, contra a Sérvia. Os dois jogos serão às 16 horas. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, contra a Croácia, às 17h.

veja as fotos
Foto Jeferson Hermida (10) Foto Jeferson Hermida (9) Foto Jeferson Hermida (5) Foto Jeferson Hermida IMG_6334 DSCN6706 DSCN6697 DSCN6694 DSC_5489 DSCN6686 DSC_5472

Com Gisele Barreto, Heliny Quintanilha e Mara Lúcia e fotos de Jeferson Hermida

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s