Menor que ateou fogo à taça é apreendido pela Polícia

Infrator responderá por ato de vandalismo

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta (21), o menor que provocou o incêndio da taça instalada na Reta, no último dia 20. Em investigação conjunta com a Polícia e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o autor do ato de vandalismo foi identificado e apreendido em sua casa, no bairro de Agriões. Conduzido até a 110ª DP, confirmou o crime.

“É importante frisar a ajuda da população, que foi fundamental para identificação do vândalo”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

A investigação se pautou em imagens registradas por câmeras de segurança instaladas em prédios residenciais e lojas comerciais próximo ao local do incêndio. Além disso, na manhã da terça-feira, foi encontrada a garrafa de álcool usada pelo menor para atear fogo à escultura, com o nome da drogaria onde foi comprado o produto. A partir daí, funcionários do estabelecimento contribuíram com informações que ajudaram no reconhecimento do menor.

O trabalho de inteligência contou também com uma varredura nas redes sociais na Internet, com monitoramento de mensagens para identificação de atos ilícitos, onde apuram ainda a atuação dos pichadores da cidade. O delegado da 110ª DP terá 30 dias para finalizar o inquérito policial, que será encaminhado à Justiça e julgado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude e do Idoso.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Civil irá emitir nota oficial sobre o caso ainda hoje.

A taça será reconstruída e menor, terá agora 2 metros de altura e ficará na entrada da Prefeitura, onde há segurança 24 horas.

preso_menor_vandalo_fogo_taca_teresopolis

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s