“Jogando pro Futuro” acontece em Teresópolis

Jogando pro Futuro é apresentado para a comunidade com amistoso entre alunos participantes

Com o intuito de promover o futebol e a cidadania entre os jovens, a Instituição do Homem Novo (IHN) promoverá no dia 07 de abril a apresentação oficial do projeto Jogando pro Futuro para a comunidade. O evento ocorrerá na Escola Municipal Roger Malhardes (CEROM), localizada no bairro de São Pedro, em Teresópolis, com direito a um jogo amistoso entre os participantes do Projeto.

Realizado pela IHN com patrocínio do programa Football For Hope, da FIFA e o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o Jogando pro Futuro tem a proposta de realizar treinos de futebol na quadra com um professor de educação física e oficinas de cidadania com uma educadora em outro espaço da escola. O Projeto visa ainda promover passeios externos com os alunos, que tem idade entre 12 e 17 anos. São duas turmas de 24 jovens cada e as aulas ocorrem todas as segundas e quartas-feiras no CEROM das 17h30 às 20h30.

???????????????????????????????

No dia do evento os alunos irão estrear seus uniformes de jogos, a abertura do evento será feita pela banda marcial do CEROM, a banda irá tocar o Hino Nacional. Estão previstas duas horas de atividades esportivas entre os participantes. A solenidade inaugural contará também com a presença de representantes do CEROM, da IHN e da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo Urbano Von Paumgartten, coordenador executivo da IHN, o Jogando pro Futuro veio para solidificar cada vez mais a Instituição que já trabalha há 10 anos com a ressocialização de jovens na cidade do Rio de Janeiro. “A IHN está ampliando sua atuação em alguns núcleos do DEGASE, cresce e agora estamos com esse Projeto na cidade de Teresópolis. Isso mostra que cada vez mais o nosso trabalho está crescendo e sendo reconhecido pela sociedade”, afirmou. Vale lembrar que o Jogando pro Futuro é um dos 42 projetos sociais aprovados no Brasil pela FIFA no ano da Copa do Mundo.

O evento acontece no dia 07 de abril a partir das 18h00 e a entrada é gratuita.

Sobre a Instituição do Homem Novo
Fundada no ano de 2004, a IHN hoje atende a adolescentes e jovens egressos e em cumprimento de medida socioeducativa. Suas ações são voltadas para a ressignificação de valores sociais e pessoais para a transformação do coletivo. Entre suas práticas,a Instituição promoveu até então dois projetos na qual o esporte é a ferramenta de disseminação desses valores. São eles: Gol Legal (executado de 2009 a 2011) e o Esporte Legal (iniciado em 2011) que é uma releitura do programa anterior e que até agora já atendeu mais de 2100 jovens.

O Centro Educacional Roger Malhardes fica na Rua São Pedro, s/n°, Bairro de São Pedro, em Teresópolis.

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s