Um caminhão (basculhante) de acidentes vem por ai…

– Todos ficaram chocados com o grave, e inusitado, acidente que matou hoje quatro pessoas no Rio deixando a mesma quantidade de feridos. O envolvido, um caminhão basculante que disparava em alta velocidade com a caçamba erguida, é personagem frequente em acidentes desse tipo nas rodovias de todo o Brasil. De norte a sul, isso acontece com mais frequência do que pensa a nossa vã desatenção. A deles (a desatenção), dos “motoristas” e operadores de máquinas, matam às vezes famílias inteiras e, normalmente, não acontece nada com esses assassinos.

Causas?
Ninguém se arrisca. Quem vivencia o cotidiano nos departamentos de recursos humanos de qualquer empresa no Brasil, do laboratório ao sanatório, sabe que os baixos níveis de educação e de formação da população geram enormes custos para as empresas para capacitá-los minimamente para o mercado e prejuízos nas áreas de serviços e atendimento, haja visto o que acontece todos os dias com motoboys, nos recentes casos de intoxicação por agrotóxico nas lavouras e em erros grosseiros nas doses de medicamentos.

caminhao_basculhante_derrubaÉ tragédia anunciada o apagão da mão-de-obra qualificada junto com o despreparo de quem devia fiscalizar. Já é chegada a hora de operadores desse tipo de caminhão passarem por reciclagens e fiscalização constantes e sistemas de controles serem instalados nos veículos assim como os novos ABS´s nos Unos Mille (que bobagem isso).

É só perguntarem para a GM e Ford como faziam na década de 50′ com seus conversíveis que travavam o sistema da capota quando o carro acelerava a mais de 40 Km.

O caminhão de hoje estava a 90 Km. 

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s