Turista de número 6 milhões é recebida com festa no Rio

Argentina chegou ao Galeão em um voo vindo de Buenos Aires. Comemoração teve música, brigadeiro e prêmio para a visitante escolhida

A manhã desta quinta (5) foi de festa no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, no Rio.

Autoridades do turismo e membros da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) receberam a turista número seis milhões. O número é um recorde histórico e rompeu a marca dos cinco milhões de visitantes em que o país estava desde 2005. De acordo com o presidente da empresa, Flávio Dino, até 2017 este número deve chegar a 10 milhões.

“Esperamos chegar ao número de 10 milhões de turistas estrangeiros em 2020, mas com os grandes eventos, como a Copa do Mundo, a expectativa é chegar a esse número em 2017”, declarou Dino.

Ronald Azaro

Secretário Estadual de Turismo do Rio, Ronald Azaro, comemorou a marca dos 6 milhões

A escolhida foi a argentina Nadia Panis, de 30 anos, que chegou no voo da TAM vindo de Buenos Aires. A advogada foi recepcionada com música, brigadeiros e ganhou uma estadia com direito a acompanhante – em Búzios, na Região dos Lagos e um mapa do Rio entregue pelo Secretário Estadual de Turismo, Ronald Azaro.

Além da festa para Nadia Panis, a organização do evento preparou uma ação promocional com outros 40 passageiros do mesmo voo. Sensores foram colocados na bagagem dos turistas para fazer a surpresa: quando eles passaram pelo portão de desembarque do Terminal 2 do aeroporto do Galeão, um letreiro acendeu mostrando a frase ‘Seja bem-vindo’ e o nome de cada turista.

Nota do Blog
O país com maior representatividade no turismo brasileiro ano passado foi a Argentina. Ou seja, você que é dono de um hotel, pousada, restaurante ou é gestor público, taxista ou guia, prepare seus cardápios, tabelas de preços, notícias e informes pelo menos em inglês e espanhol para não perder as oportunidades que vão, com certeza irradiar para a serra diante desse fluxo. Aproveite.

Visitas por continente
Em 2012, o Brasil recebeu quase 5,7 milhões estrangeiros. Segundo o Anuário Estatístico de Turismo 2013, do Ministério do Turismo, os sul-americanos foram os que mais desembarcaram no país (2.822.519). Em seguida, vieram os europeus (1.652.205), depois os moradores de países da América do Norte (716.583), os asiáticos (297.032) e os africanos (92.349). Por último, estiveram turistas da Oceania (52.815) e da América Central (39.895). Fonte/foto: G1

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s