Salão Estadual de Turismo 2013 inova e reúne negócios a gastronomia, moda e cultura no Caminho Niemeyer

Evento acontece de 22 a 24 de novembro no Caminho Niemeyer, em Niterói, e tem expectativa de público de mais de 50 mil visitantes

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Estado do Rio, através da SeTur, realiza a terceira edição o Salão Estadual de Turismo em 2013 com novidades, além dos atrativos turísticos, oportunidades de negócios e conhecimento sobre o setor, haverá produção cultural, moda e gastronomia que representam o interior do Rio.

O evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro em uma área de 10 mil metros quadrados, localizada em um dos cartões postais mais famosos do mundo: o Caminho Niemeyer, em Niterói. A Secretaria de Estado de Turismo, produtora do evento, espera receber mais de 50 mil visitantes na terceira edição do Salão.

Além de possibilitar que milhares de pessoas conheçam os atrativos e produtos turísticos do estado – que incluem desde os destinos mais badalados aos mais novos roteiros do turismo cultural, ecológico, religioso, de aventura, náutico, esportivo e rural – o Salão Estadual de Turismo proporcionará ao público a experiência de conhecer os requintes do artesanato, a tradição folclórica e contemporânea das produções culturais e a gastronomia típica dos 92 municípios do estado.

“A programação é aberta ao público e totalmente gratuita, o visitante ainda encontrará exposição de carros antigos, estande de aventura com escaladas, passeios de saveiro pela Baia de Guanabara e visitas guiadas por todo o Caminho Niemeyer e outros roteiros locais, além de shows e muitas atrações musicais e artísticas”, informa um dos articuladores do evento, Marcos Pereira, da SeTur.

Durante o encontro haverá, ainda, encontro de negócios, oficinas, mostra e venda de artesanato e de produtos agrícolas de produção familiar. Serão oferecidas também palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas para a apresentação, discussão e qualificação profissional sobre diversos temas de grande relevância para os interessados no setor, dando a oportunidade para trocas e compartilhamento de informações, experiências de sucesso e inovações no setor.

Segundo Ronald Ázaro, secretário de estado de Turismo, as duas últimas edições do encontro reuniram mais de 100 mil pessoas. Em 2011, 41 mil pessoas visitaram o Salão realizado na praia de Copacabana e em 2012 esse número saltou para 62 mil visitantes no evento realizado no Cais do Porto.

Caminho de Niemeyer
Segunda cidade do mundo com a maior quantidade de obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, superada apenas por Brasília, Niterói abriga, à beira mar, um complexo arquitetônico de caráter popular com o objetivo de promover a arte e a cultura, com edificações que, juntas com o MAC, formam um caminho ao longo da orla nomeado Caminho Niemeyer.

São sete os equipamentos urbanos que formam hoje o Caminho Niemeyer, construídos ao longo de 11km de orla, e que imprimem, juntos, um dos mais significativos cartões postais de Niterói: Teatro Popular, Museu Oscar Niemeyer, Memorial Roberto Silveira / Centro de Memória e da História da Literatura Fluminense, Centro de Atendimento ao Turista, Museu de Arte Contemporânea – MAC, Centro Petrobras de Cinema e Praça JK.

Veja como chegar

Salao_Estadual_Turismo_2013_como_chegar_caminho_Niemeyer

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s