Aprendizado na prática – UNIFESO prepara estudantes para o mercado de trabalho

Mais de sessenta estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) já fizeram ou estão fazendo estágio em empresas da região conveniadas, como Albacete, Arbor Brasil, SESC, Norberto Odebrecht, Consórcio Construtor Rio Barra, Ampla, JFC Natura Salads e Petrobras. De acordo com a professora Vivian Telles, coordenadora dos cursos, “o mercado de trabalho para engenheiros encontra-se aquecido e com grandes oportunidades. A situação não é diferente em Teresópolis e região, uma vez que o mercado carece de profissionais tecnicamente habilitados, e as empresas da região, cada vez mais, procuram estagiários de Engenharia. Nossos estudantes do UNIFESO levam conceitos adquiridos em nossos laboratórios e em sala de aula para as empresas durante seu estágio, agregando ainda mais valor a sua formação profissional”.

Rafael Véras, estudante do oitavo período e Engenharia de Produção, trabalha na JFC Natura Salads e diz que “minha entrada na JFC ocorreu por um convite da professora Vivian Telles, que me encaminhou para uma entrevista da empresa na qual felizmente fui aceito. Comecei como estagiário no setor de planejamento e controle da produção (PCP) e passei por quase todos os setores da fábrica ajudando no que fosse necessário. Logo após o fim do meu contrato de estágio fui procurado para a efetivação na empresa, fui efetivado como supervisor de produção e fiquei responsável pela parte do planejamento da produção e qualquer meio tecnológico que influencie a produção. Por motivos pessoais tive que optar por sair da JFC, mas sinto que a UNIFESO influencia diretamente na minha carreira, já que todos os conhecimentos passados eu pude observar na prática e ter certeza da escolha da minha carreira”.

Estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIFESO já fazem estágios em empresas conveniadas como explicou a Professora Vivian Telles, coordenadora das engenharias: “O mercado de trabalho para engenheiros encontra-se aquecido e com grandes oportunidades” disse ela.

Estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIFESO em um dos laboratórios do UNIFESO. Prática ajuda nos programas de estágio.

Tainá Cabral, que está no sétimo período de Engenharia Ambiental, é estagiária do SESC e diz que “em várias ocasiões me deparei com questões no meu estágio e graças ao UNIFESO e ao SESC consegui respondê-las. Posso utilizar como exemplo a elaboração de projetos, o curso me dá o embasamento teórico e o SESC me dá a experiência de fazer, de como e quando escrever e para quem. Um dia no curso me deparei com um cartaz divulgando a vaga para estágio no SESC e resolvi me candidatar. Fiz o processo seletivo, fui chamada, e sou a primeira estagiária de Meio Ambiente do SESC-RIO. Graças ao UNIFESO tenho aprendido o necessário para um completo aprendizado, os professores são maravilhosos e os conteúdos desafiadores. O UNIFESO me ensina e o meu estágio me dá a experiência, é um casamento perfeito”.

 

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s