Unidos contra enchentes II – Reclamar adianta

Depois de botarem a boca no trombone na mídia local (inclusive aqui no blog) para cobrar da prefeitura providências contra enchentes, empresários da ‘Reta’ conseguiram ser atendidos pelo Prefeito Arlei que, acompanhado pelo Vice-prefeito, Márcio Catão, e de alguns secretários, os recebeu hoje (16) para ouvir a proposta de obras para escoamento de águas pluviais na Rua Carmela Dutra e na Reta, no trecho entre a entrada do bairro Agriões e a Praça Olímpica, na Várzea, a fim de evitar alagamentos em época de chuva forte. Poderiam aproveitar e resolver, de vez, o problema da caçamba de lixo da Praça Olímpica e do lixo que se acumula no local, que virou o único ponto de eventos da cidade.

Liderados pelo empresário Zedequias Rocha, idealizador do estudo, o grupo reuniu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Élcio Pimentel Féo, o presidente do Sincomércio, Igor Edelstein de Oliveira, o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nadim Kantara, e representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola, além de empresários, corretores de imóveis, síndicos e moradores da região.

Prefeito Arlei e Vice-prefeito Márcio Catão com empresários e moradores da Várzea: projeto técnico de obra de drenagem será apresentado no dia 26 de agosto (foto: Marcos Esteves PMT)

Prefeito Arlei e Vice-prefeito Márcio Catão com empresários e moradores da Várzea: projeto técnico de obra de drenagem será apresentado no dia 26 de agosto (foto: Marcos Esteves PMT)

“Sempre apoiamos as solicitações da população. Fizemos esse pedido a Pezão em 2012 e já existe uma equipe do Estado elaborando esse projeto técnico de drenagem. Inclusive, o asfaltamento da Reta parou porque primeiro deve ser construída essa nova rede para escoamento da água pluvial e do esgoto”, disse o Prefeito, que marcou para o dia 26 de agosto uma nova reunião com empresários e moradores, para a apresentação do projeto técnico da obra por equipe do Governo Estadual.

“…estamos avançando. Marcada essa reunião com o responsável pelo projeto oficial estamos mais seguros de que caminhamos firme para a solução desse problema. Vamos lutar até ver essa obra realizada”, disse o empresário Zedequias Rocha.

Relembre o caso postado aqui em 5 de julho

Comerciantes e empresários de Teresópolis, em especial os da reta, preocupados com a próxima estação das chuvas, procuraram o nosso Blog para reclamar e expor que querem providências e obras por parte da Prefeitura para o escoamento das águas pluviais, já durante este inverno aproveitando e estiagem

enchentes_teresopolis (1)

Segundo um dos líderes deste movimento, Zedequias Rocha (foto), proprietário da Pousada Oásis, que fica bem atrás da prefeitura, “a obra do famigerado fórum pode piorar a situação da Rua Carmela Dutra” e ele acredita que “as águas pluviais devem ser escoadas independentes do fragilizado sistema de esgoto da rua, porque as chuvas que trazem areia e terra o entopem. Fora isso, os bueiros das águas ficariam livres do mau cheiro do esgoto porque atualmente eles se misturam por não serem lacrados” afirmou Rocha, que foi gestor da Amil Suíça no passado, onde tiveram esse mesmo problema na rua e que só foi resolvido depois desse tipo de obra.

enchentes_teresopolis

Um primeiro encontro, aberto a todos os empresários e comerciantes, está marcado para este sábado (6) às 10h na Pousada Oásis. Fica na Rua Carmela Dutra, 645 – Agriões (21) 2742-1631 e  2743-9607 e todos estão convidados. Um croqui (foto) sobre a intenção do Projeto será apresentado.

A ideia do grupo, que já conta com apoio da ACIAT e do Sincomércio, é cobrar providências do Prefeito e trazer também técnicos do INEA para avaliar a questão. Lideranças da cidade ligadas ao Deputado André Corrêa já estão viabilizando a vinda da Presidente do Instituto Estadual do Ambiente, Marilena Ramos.

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s