“Move, envolve e compartilha” – Essa é a vibe do Festival Sesc Rio de Inverno 2013

Erasmo Carlos, Lenine, Orquestra Imperial e Luiz Melodia são as atrações de abertura do maior evento cultural da Região Serrana

Com slogan “Move, envolve e compartilha”, festival terá cerca de 200 apresentações

O Festival Sesc Rio de Inverno 2013 acontecerá entre os dias 13 e 28 de julho. O maior evento cultural da Região Serrana, em sua 12ª edição, já definiu as atrações para a noite de abertura. Em Petrópolis, Orquestra Imperial e Luiz Melodia prometem transformar o Sesc Quitandinha num baile de gafieira, com boleros e temas dos anos 60. No Sesc Teresópolis, Lenine comemora 30 anos do lançamento de seu primeiro disco com o novo show “Chão”. E no Sesc Nova Friburgo, o tremendão Erasmo Carlos, que concorre ao Prêmio da Música Brasileira, na categoria Cantor Pop Rock, celebra 50 anos de carreira cantando seus maiores sucessos.

Erasmo Carlos é um dos destaques do Festival de Inverno 2013

Erasmo Carlos é um dos destaques do Festival de Inverno 2013

O objetivo do festival é traçar um panorama da produção artística brasileira, abrindo espaço para grandes nomes e novos talentos da música, do teatro, da dança, das artes visuais, do cinema e da literatura, além de performances, debates, oficinas e palestras. Além das unidades do Sesc, serão realizadas atividades ao ar livre no Parque Municipal de Petrópolis (Itaipava) e nas praças Getúlio Vargas e do Suspiro (Nova Friburgo), Olímpica e Feirarte (Teresópolis) e Dom Pedro (Petrópolis).

A força do festival está na qualidade da programação, que, neste ano, terá cerca de 200 apresentações. No teatro, estão confirmados os espetáculos “Comédia em pé”, de Fernando Caruso, Claudio Torres Gonzaga, Smigol e Victor Sarro, “A arte da comédia”, com Ricardo Blat e Thelmo Fernandes, o musical “A Revista do ano”, que resgata o Teatro de Revista, e o infantil “A menina Edith e a velha sentada”, que tem direção de Lázaro Ramos e Isabel Filardis no elenco, entre outras atrações.

O mote do Festival Sesc Rio de Inverno é “Move, Envolve e Compartilha”. O “Move” está relacionado à mobilização das pessoas; integração com as cidades; e transformação do espectador a partir da experiência. O “Envolve”associa-se ao conteúdo do Festival; ao charme e ao clima das cidades; às pessoas. E o sentido do “Compartilha”parte do princípio que o homem tem a necessidade de retransmitir aos outros o que experimentou de bom; fazer menção à forma contemporânea de comunicação em redes sociais e mídias digitais, que promove o compartilhamento de conteúdo; e vai ao encontro ao objetivo do Festival de ser um ambiente de troca de ideias, visões, experiências.

Em breve aqui e em primeira mão, como sempre, a programação completa.

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para “Move, envolve e compartilha” – Essa é a vibe do Festival Sesc Rio de Inverno 2013

  1. ofestivaldeinverno disse:

    Republicou isso em Festival de Inverno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s