“Festa do Interior” (e a luta por melhorias na região)

Acho que nunca contei isso aqui: apesar de viver e trabalhar na cidade, já morei e produzi muito na área rural de Teresópolis, em Campo Limpo, um desses lindos lugares, que nossa cidade, tem muito. Cheguei, inclusive, a ter uma “Pedra” (espaço para pequenos produtores) na CEASA, o Alho Poró era a nossa especialidade, se um dia alguém pedir, divulgo aqui uma receita de suflé ao molho branco da Dona Vera (Raposo) que é um espetáculo! A gente cozinha isso lá na “roça” de vez em quando.

“Tá” explicado então porque um empresário de comunicação se mete tanto nos assuntos do 2º Distrito de Teresópolis? É isso. Tenho muito amigos por lá que ainda dependem da plantação, das estradas em boas condições, dos ônibus no horário, da iluminação pública, da telefonia (celular e Internet nem pensar, mas estamos tentando), de boas escolas para seus filhos e por aí vai… e é por isso que uso os espaços que tenho para defender essas causas.

Recentemente, graças às lideranças do meu partido, o PSD, que tem em seus quadros o eficiente Secretário Estadual de Agricultura, o Christino Áureo, conseguimos melhorias para as estradas e em breve vamos conseguir fresa para alguns pontos críticos.

As comunidades de Pessegueiros, Granja Mafra, Campo Limpo e Brejal, estão muito unidas agora para cobrarem algumas melhorias e promessas do Prefeito Arlei na região. Ele até as delegou há meses para o Secretário, Denilson (obras) resolver, mas até agora, nada!

Jose_Carlos_Fita_da_Estufa_Vereador_Teresópolis

Vereador José Carlos “da Estufa” Fita vem defendendo as causas do interior de Teresópolis.

Já do legislativo, surge uma grata surpresa nessa nossa luta pelo interior,  o apoio e a dedicação do Vereador, José Carlos “da Estufa”, que não é do meu partido, mas é pessoa do bem e interessado ainda nos problemas da população que sofre com a falta de infraestrutura e de transporte público de qualidade em toda a região rural de Teresópolis. Ele não tem microfones nem palanques à sua disposição, mas tem trabalhado bastante em seu mandato. “Vamos continuar lutando sempre” disse ele, muito animado, outro dia. Nós também.

E olhem! Dias 10, 11 e 12 de maio teremos uma grande festa de N. Sra. de Fátima na bela igrejinha de Campo Limpo, com barraquinhas, jogos, comidinhas típicas, brinquedos e muita oração! Vale a pena o passeio pela região onde se pode comprar verduras no caminho bem baratinhas. Em 25 minutos se chega lá uai! é bem pertinho sô!

Confira na foto abaixo se a nossa região não é bonita? É nesse local que estamos instalando sinal de Internet e telefonia para uma grande parte do nosso interior se beneficiar.

Confira na foto abaixo se a nossa região não é bonita? É nesse local, com vista para o Dedo de Deus, que estamos instalando sinal de Internet e telefonia para grande parte do nosso interior se beneficiar.

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s