A Batalha da Biometria

Se tivessem alongado um pouco mais os “dois de dedos de prosa” que tiveram antes com quem decide a parada, os dirigentes da viação Dedo de Deus não teriam enfiado a mão nessa cumbuca, que ficou quente demais, após muito idoso botar a boca no trombone e enfiar o dedo na ferida dessa gente que inventou o famigerado aparelho de biometria dentro dos ônibus. Passaram, inclusive, a atrasar muito mais as viagens e a pressão sobre motoristas.

Se o aumento do preço (que elevou a tarifa para exorbitantes R$ 2,90, uma das mais caras do Brasil) já foi um Deus-nos-acuda, e a retirada, sem maiores explicações, de alguns horários e linhas já era um pesadelo, essa biometria virou um desespero. Agora vão ter que voltar atrás.

– Perguntaram a essa senhora aí embaixo qual o dedo que ela usava para passar na roleta? Ela mostrou!

Biometria_e_o_cacete

Blog também é cultura. A história do “dedo”
Reza a lenda que o gesto ofensivo dessa senhora ai em cima teria tido origem após a batalha de Agincourt, na guerra dos 100 anos, quando Henrique V invadiu a França para reclamar o trono. E ele tinha os ‘arcos longos’, considerados a ‘metralhadora da época’, mas o exército francês tinha uma vantagem de 5/1 . Antes da batalha, os franceses ameaçaram cortar os dedos dos arqueiros ingleses, de modo eles nunca mais pudessem usar o long bow. No fim, os ingleses acabaram ganhando a batalha apesar da grande desvantagem. Como vingança, os arqueiros ingleses, vitoriosos, ostentavam aos franceses remanescentes o dedo médio gritando: “Olha aqui o meu dedo.”  Dando origem assim ao gesto histórico. Após todos esses constrangimentos, os idosos de Teresópolis poderão adotar esse gesto, não muito educado, para aqueles que tentaram cortar-lhes o direito. E essa um dia, poderá ser conhecida como “A Batalha da Biometria”.

Anúncios

Sobre O interior do Rio

Um entusiasta do interior do Estado do Rio e de seus valores. O desenvolvimento começa aqui.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s